O desafio do trabalho com gráficos no processo ensino-aprendizagem de geografia

Autores

  • Aline Maria Dias Peixoto
  • Edlane Cruz
  • Edlane Cruz

Palavras-chave:

Gráficos, Ensino, Geografia

Resumo

A presente pesquisa busca elucidar uma questão pertinente em nossa prática pedagógica: a importância dos gráficos no processo ensino-aprendizagem de Geografia. Esse estudo tem por finalidade apontar a relevância de trabalhar com gráficos em sala de aula, uma vez que eles são apresentados em livros didáticos como instrumento facilitador da compreensão de dados inerentes à sociedade na qual o aluno está inserido. Além disso, este tipo de representação vem sendo bastante utilizado pelas universidades, como forma de avaliar o conhecimento dos alunos no momento do vestibular. Portanto, pretende-se diagnosticar, através da aplicação do questionário, como vêm sendo abordados os gráficos presentes no conteúdo de Geografia.

Biografia do Autor

  • Aline Maria Dias Peixoto
    Pós-graduada em Ensino de Geografia. Graduada em Geografia pelo IF Fluminense, Campus Campos Centro. 
  • Edlane Cruz
    Pós-graduada em Ensino de Geografia pelo IF Fluminense. Graduada em História pela Universo.
  • Edlane Cruz
    Pós-graduada em Ensino de Geografia pelo IF Fluminense. Graduada em História pela Universo.

Downloads