O Domínio das Ilhas Fluviais e a sua relevância ambiental para o curso médio inferior do rio Paraíba do Sul

Autores

  • Thiago Caetano da Silva Berriel

Palavras-chave:

Domínio das Ilhas Fluviais. Rio Paraíba do Sul. Meio Ambiente.

Resumo

É notória a necessidade de incorporar a variável ecológica na vida das populações, buscando preservar e conservar o meio ambiente para uma melhor utilização dos recursos naturais. Dessa forma, o foco principal deste trabalho é permitir que haja uma compreensão maior em relação à dinâmica  ambiental observada no Domínio das Ilhas Fluviais (DIF) no curso médio inferior do rio Paraíba do Sul. Preservar os recursos naturais que o movimentam, confi gura-se uma ação importantíssima, uma vez que ele apresenta elevada significância como corpo hídrico para o estado do Rio de Janeiro, além de fornecer inúmeros serviços ambientais.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Thiago Caetano da Silva Berriel
    Mestre em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense, IF Fluminense, Brasil. Pesquisador e Diretor Geral da Associação de Pescadores e Amigos do Rio Paraíba do Sul/PROJETO PIABANHA.

Downloads

Publicado

05-11-2010

Edição

Seção

Artigos originais

Como Citar

O Domínio das Ilhas Fluviais e a sua relevância ambiental para o curso médio inferior do rio Paraíba do Sul. Boletim do Observatório Ambiental Alberto Ribeiro Lamego, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 51–60, 2010. Disponível em: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/boletim/article/view/2177-4560.20090012.. Acesso em: 19 abr. 2024.