Efetividade de uma Arquitetura Pedagógica para Construção Colaborativa do Conhecimento

Autores

  • Antônio L. M. S. Cardoso

Resumo

Este artigo descreve uma Arquitetura Pedagógica baseada em um sistema de Perguntas e Respostas automáticas apoiado em linguagem natural, composta de diversas etapas num crescentepedagógico com foco no ensino e na aprendizagem colaborativa. Como resultado das atividades didáticas exercidas pelos alunos no ambiente, uma base de Conhecimentos é criada, mantida e expandida para utilização como um Objeto de Aprendizagem Reutilizável. Este artigo também apresenta alguns resultados da execução desse modelo.Palavras Chaves: Arquitetura Pedagógica; Aprendizagem colaborativa; Objeto de Aprendizagem Reutilizável

Biografia do Autor

  • Antônio L. M. S. Cardoso
    Departamento de Biblioteconomia – Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)Av. Fernando Ferrari, s/n – CEP 29.060-900 – Vitória – ES – Brasil

Downloads

Edição

Seção

Trabalhos completos