Uso de Realidade Aumentada como facilitador da Aprendizagem de Conteúdos de Biologia: Estado da Arte

Autores

  • Bárbara M. L. Ferreira
  • Suzana H. Macedo

Palavras-chave:

realidade aumentada, biologia, aprendizagem

Resumo

A escola é fundamental na disseminação e multiplicação do conhecimento, e a informáticapropicia uma aprendizagem colaborativa, que vem ganhando cada vez mais espaço ao longo dosanos, pois leva em consideração que a aprendizagem é um processo ativo de construção do saberque depende de contextos mais ricos para que haja o envolvimento dos estudantes, que sabemossão bastante diversificados. Desta forma, neste estudo, foi feita uma reflexão sobre os seguintes trabalhos:MiRa (Microscópio Simulado em Realidade Aumentada), Hauptseminar (Realidade Aumentadaem Medicina) e o Scimorph (Realidade Aumentada no Ensino de Ciências), com o intuito destes poderemajudar no ensino de Biologia, ou mesmo propiciar um posterior estudo desta interface de RealidadeAumentada no desenvolvimento desta disciplina.

Downloads

Publicado

05-03-2013

Edição

Seção

Trabalhos completos