v. 1 (2012)

PROEJA refletindo o cotidiano

Sumário

Versão digital completa

Flash Clique para acessar
Pdf Clique para acessar

Versão digital em capítulos

Prefácio PDF
Guiomar do Rosário Barros Valdez 5-6
As discussões acerca dos currículos da educação de jovens e adultos na busca do currículo integrado PDF
Ana Cabral Sá de Paiva 7-18
Dificuldades para aprender ou dificuldades para ensinar? O processo ensino-aprendizagem de Matemática nos cursos do PROEJA PDF
Carine de Oliveira Santos 19-26
Avaliação da aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos PDF
Cláudia Soutinho Ribeiro Silva 27-38
A importância da afetividade na relação professor-aluno na perspectiva dos professores do curso PROEJA/FIC do IF Fluminense campus Bom Jesus do Itabapoana PDF
Columbino Teixeira de Oliveira 39-54
A Educação de Jovens e Adultos no contexto da organização do trabalho capitalista PDF
Conceição de Maria da Silva Soares Cruz 55-70
O PROEJA no Instituto Federal Fluminense campus Campos- Guarus: o olhar dos docentes (2006-2010) PDF
Cristiana Barcelos da Silva 71-86
Formação continuada de professores da EJA PDF
Dalimara Conceição da Silva Gonçalves 87-98
A juvenilização dos alunos da EJA e do PROEJA PDF
Delminda Joia Faria Rodrigues 99-114
Pela EJA em busca do trabalho PDF
Derci Rangel Coelho, Luciana Custódio Soares 115-136
Educação de Jovens e Adultos: o compartilhamento de experiências individuais por alunos migrantes e suas variantes no município de Armação dos Búzios, RJ PDF
Elielson José Dias 137-144
A prisão da ignorância: um estudo sobre a baixa escolaridade da presas do presídio feminino em Campos dos Goytacazes, RJ e uma proposta de ação de educação profissional nos moldes do PROEJA PDF
Eloira Spalla Siqueira, Adelino Barcellos Filho 145-162
Jovens trabalhadores: educação e trabalho PDF
Edméa Gomes da Silva Pereira, Gilda Maria Campos Mello, Izabel Cristina de Souza Costa Magalhães 163-176
O sistema penal “educacional”: os ensinamentos repressores na prisão e uma perspectiva para o PROEJA PDF
Eloira Spalla Siqueira, Heloisa Helena de Souza Almeida Sales 177-186
A Formação Inicial de Professores para atuar na Educação de Jovens e Adultos Trabalhadores1 PDF
Jaqueline Ventura 187-212
Os sujeitos sociais do PROEJA e o direito à educação: conhecendo o perfil socioeconômico dos alunos do Instituto Federal Fluminense campus Guarus do curso técnico PROEJA em eletrônica (1ª, 2ª e 3ª séries – 2010) PDF
Joelma Rezende Benvindo de Barros 213-238
A realidade do PROEJA sob o olhar do Serviço Social PDF
Josemara Henrique da Silva Pessanha 239-254
A formação docente dos profissionais da EJA e do PROEJA: um novo olhar sobre a prática pedagógica PDF
Jovana Paiva Pereira Pires, Josete Pereira Peres Soares 255-270
Implicações pedagógicas da teoria gramsciana e possíveis interrelações com a EJA PDF
Judith Maria Daniel de Araújo, Kathia Maria Miranda 271-296
Ficha Técnica