v. 2 (2012)

PROEJA refletindo o cotidiano

Sumário

Versão digital completa

Flash Clique para acessar
Pdf Clique para acessar

Versão digital em capítulos

Prefácio PDF
Guiomar do Rosário Barros Valdez 5-6
Língua Portuguesa, sua didática e dificuldades nas salas de aula da EJA e do PROEJA PDF
Karina Manhães da Costa, Marcos Vinicios Guimarães Giust 7-22
Biblioteca escolar brasileira: Biblioteca do IFF campus Itaperuna e o PROEJA PDF
Lilia William Gonçalves 23-34
As relações texto e imagem nas aulas de jovens e adultos: EJA E PROEJA PDF
Vera Lúcia da Conceição 35-52
Professores do PROEJA e suas representações sociais sobre o trabalho PDF
Maisa Magalhães, José Geraldo Pedrosa 53-80
A Educação Física enquanto componente curricular no PROEJA: em busca de sua especificidade PDF
Marcelo Delatoura Barbosa 81-106
PROEJA e o desafio da qualidade da educação no Norte Fluminense PDF
Márcia Ribeiro Gonçalves, Marlon Gomes Ney, Luciana Custódio 107-130
PROEJA: Desafios e provocações do professor e do aluno PDF
Márcia Cristina Rangel Rolim 131-144
Cursos de formação de formadores na modalidade Especialização em PROEJA ofertada na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica PDF
Marcia Gorett, Ademir Santos 145-162
O fenômeno “evasão” no Programa de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos em Itaperuna/RJ PDF
Maria das Graças Rosa Rezende, Gustavo Carvalho de Lemos, André Luiz Pestana de Lacerda 163-182
As práticas que os professores do Colégio Estadual Marcílio Dias e do PROEJA/FIC apresentam na EJA PDF
Maria Martha Corrêa Ribeiro de Almeida 183-198
O (In)sucesso escolar dos estudantes do PROEJA no espaço do IFS: construindo uma explicação de natureza sociológica PDF
Marlúcia Alves Secundo White, José Adelmo Menezes de Oliveira 199-210
Um olhar sobre a atuação do serviço social no cenário do PROEJA no Instituto Federal Fluminense PDF
Marta Castro Andrade 211-232
O bingo como instrumento lúdico de avaliação para o PROEJA: relato de uma experiência no IFF campus Campos-Guarus PDF
Munich Ribeiro de Oliveira, Adriano Henrique Ferrarez 233-244
Critérios de acesso e permanência do aluno e do professor da educação profissional nos moldes do PROEJA: prática docente e a construção do conhecimento PDF
Nildes Sales Moreira Pinto, Adelino Barcellos Filho 245-274
Precarização do trabalho e da formação docente para atuar na EJA e no PROEJA: uma investigação a partir das condições de trabalho no C. E. Almirante Barroso PDF
Sandra Maria Manhães de Siqueira, Adelino Barcellos Filho 275-290
Aprendizagem Significativa e Mapas Conceituais no Ensino de Máquinas Elétricas no PROEJA PDF
Suzana da Hora Macedo 291-304
AUTOESTIMA, uma abordagem no campo da EJA e do PROEJA FIC PDF
Lúcia Helena Rosa da Silva 305-318
Ficha Técnica