2017

Chapeuzinho Vermelho: de Perrault ao ciberespaço

Autoras: Ingrid Ribeiro da Gama Rangel e Arlete Parrilha Sendra

Sobre as autoras: 

Ingrid Ribeiro da Gama Rangel é professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense, campus Campos Centro, e cursa doutorado em Cognição e Linguagem na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. A pesquisadora tem mestrado, também em Cognição e Linguagem, com ênfase em literatura infantil. É formada em Pedagogia e Comunicação Social/Jornalismo.

Arlete Parrilha Sendra possui doutorado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Pós-Doutorado em Semiótica pela Universidade de Salamanca. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira. A pesquisadora atua, principalmente, em temas relacionados à linguagem estética, ao imaginário, à cultura e à memória social.

Formato: 17x 24 cm (com orelhas de 7 cm)

Número de páginas: 121

ISBN: 978-85-99968-52-9

Ano de publicação: 2017

 

Este livro é um passeio pelos bosques penetrados por Chapeuzinho Vermelho de Perrault, século XVII, aos dias atuais. Com a obra, o leitor tem a oportunidade de conhecer a menina que atravessou tempos e espaços, trocou de acessórios e chegou viva no imaginário infantil no século XXI. O texto é fruto de um trabalho de dois anos no seio do curso de Mestrado em Cognição e Linguagem, na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.

 

Clique abaixo em PDF para ler as primeiras páginas do livro!                                                 

Sumário

Versão digital completa

Chapeuzinho Vermelho: de Perrault ao ciberespaço PDF
Ingrid Ribeiro da Gama Rangel, Arlete Parrilha Sendra