Unilateralidade & Conexão - docência e disciplina na formação do professor (o caso de História)

Autores

  • Everardo Paiva de Andrade Faculdade de Filosofia de Campos

DOI:

https://doi.org/10.5935/1809-2667.20020002

Palavras-chave:

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Resumo

Discute a lógica da disciplinarização do ponto de vista do “pensamento complexo”, de Edgard Morin. Aponta para o caráter disciplinar das propostas de diretrizes curriculares para a graduação de História, expresso no documento da COESP / SESu. Conclui com indicativos para a reflexão sobre a questão da Educação em História.

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Biografia do Autor

  • Everardo Paiva de Andrade, Faculdade de Filosofia de Campos
    Professor de História da Faculdade de Filosofia de Campos. Mestrando em Educação pela UFF.

Referências

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Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Unilateralidade & Conexão - docência e disciplina na formação do professor (o caso de História). Revista Vértices, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 13–16, 2010. DOI: 10.5935/1809-2667.20020002. Disponível em: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20020002.. Acesso em: 16 abr. 2024.