“Minha Formação”: Ritmo e performance da escrita de Joaquim Nabuco

Autores

  • José Fernando Rodrigues de Souza UCAM

DOI:

https://doi.org/10.5935/1809-2667.20030018

Palavras-chave:

Joaquim Nabuco, Ritmo, Performance, Impressões

Resumo

A leitura de textos virtuais em língua estrangeira é um aspecto significativo na formação acadêmica e profissional dos sujeitos da contemporaneidade. O letramento eletrônico é uma prática pedagógica que favorece o desenvolvimento dessas duas linguagens. Este artigo mostra como, uma vez concluídas as pesquisas para o curso de Mestrado, iniciamos um projeto experimental no CEFET-Campos, na tentativa de ampliar e renovar o ensino da língua inglesa nos cursos superiores de Tecnologia.

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Biografia do Autor

  • José Fernando Rodrigues de Souza, UCAM
    Professor de História, Arte e Teoria de Estado–UCAM, UFF, UNIVERSO, ISE-CENSA. Mestre em Sociologia - UCAM/IUPERJ, Doutorando em Sociologia - IUPERJ.

Referências

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COSTA, Cristina. Questões de arte. SP, Moderna, 1999.

NABUCO, Joaquim. Minha Formação. RJ, Ediouro, 1997.

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Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

“Minha Formação”: Ritmo e performance da escrita de Joaquim Nabuco. Revista Vértices, [S. l.], v. 5, n. 3, p. 39–52, 2010. DOI: 10.5935/1809-2667.20030018. Disponível em: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20030018.. Acesso em: 25 abr. 2024.