A reconfiguração do aprender diante da nova ordem mundial

Autores

  • Maria Lúcia Moreira Gomes CEFET Campos

DOI:

https://doi.org/10.5935/1809-2667.20070002

Palavras-chave:

Inovação tecnológica, Sociedade do conhecimento, Educação a distância

Resumo

A profunda transformação que sofre a sociedade, motivada por uma revolução de ordem ecnológica, é um processo irreversível que exige nova postura na obtenção de informações e na construção do conhecimento. A manipulação não linear de informações, o uso de redes de comunicação e dos recursos multimídias possibilitam a aquisição do conhecimento, assim como o desenvolvimento de diferentes modos de representação e de interpretação da realidade, despertando possibilidades, desvendando o imaginário, afrontando o tempo, recriando o espaço.

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Biografia do Autor

  • Maria Lúcia Moreira Gomes, CEFET Campos
    Mestra em Cognição e Linguagem pela UENF. Professora; Coordenadora do Curso de Letras da Universo/Campos. Professora do Ensino Fundamental e Médio da rede pública estadual (FAETEC). Especialista em Língua Portuguesa e Educação a Distância. Técnica em Assuntos Educacionais do CEFET Campos.

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Como Citar

A reconfiguração do aprender diante da nova ordem mundial. Revista Vértices, [S. l.], v. 9, n. 1/3, p. 21–30, 2010. DOI: 10.5935/1809-2667.20070002. Disponível em: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20070002.. Acesso em: 19 abr. 2024.