Cognição, linguagem e língua: a perspectiva pragmática no aprendizado de línguas.

Autores

  • Maria Inês Ribeiro Albernaz Kury

Palavras-chave:

Cognição, Linguagem, Língua, Pragmática, Aprendizado de línguas

Resumo

Esse trabalho propõe um estudo pragmático da linguagem, por meio da observação e análise do significado lingüístico enquanto produção de interação social, trazendo à pauta tópicos pertinentes à filosofia da linguagem, à tradução, à Lingüística, à Pragmática, ao Estruturalismo, à enunciação, ao ensino de língua instrumental e aos gêneros textuais, com o objetivo de contribuir para o aprendizado de línguas de maneira geral.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Edição

Seção

Resumos de dissertações e teses

Como Citar

Cognição, linguagem e língua: a perspectiva pragmática no aprendizado de línguas. Revista Vértices, [S. l.], v. 9, n. 1/3, p. 181–182, 2010. Disponível em: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/73.. Acesso em: 25 abr. 2024.