Educação Ambiental nos Manguezais dos Rios Piraquê-açu e Piraquê-mirim

Autores

  • Charlene Testa Martins
  • Marcos Roberto Teixeira Halasz

Palavras-chave:

Educação Ambiental. Manguezal. Conservação.

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo analisar o Programa Escola no Mangue desenvolvido no município de Aracruz-ES. A sustentabilidade ambiental dos manguezais está gravemente ameaçada devido a vários impactos provocados por ações antrópicas. Portanto, tornam-se necessárias atitudes que impeçam a degradação cada vez mais constante desse ecossistema. Um exemplo dessas atitudes é o desenvolvimento da educação ambiental, que contribui para a formação de cidadãos críticos, conscientes e sensibilizados para a construção de uma sociedade mais justa e socioambientalmente sustentável. Com a ajuda de instrumentos metodológicos, foi possível averiguar que a Educação Ambiental é um instrumento para a conservação dos manguezais dos rios Piraquê-açu e Piraquê-mirim.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Charlene Testa Martins
    FACULDADE DE ARACRUZ – FAACZ. Bióloga, Especialista em Educação Ambiental; Mestre em Tecnologia Ambiental pela Faculdade de Aracruz-FAACZ - CEP: 29-193-156 – Aracruz-ES, Brasil.
  • Marcos Roberto Teixeira Halasz
    FACULDADE DE ARACRUZ – FAACZ. Doutor em Engenharia Química, Professor da Faculdade de Aracruz–FAACZ – Aracruz-ES, Brasil.

Downloads

Edição

Seção

Artigos originais

Como Citar

Educação Ambiental nos Manguezais dos Rios Piraquê-açu e Piraquê-mirim. Boletim do Observatório Ambiental Alberto Ribeiro Lamego, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 177–187, 2012. Disponível em: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/boletim/article/view/2177-4560.20110011.. Acesso em: 24 abr. 2024.