Trabalhando em Educação Ambiental a importância de uma estação de tratamento de esgoto na cidade de São Leopoldo, Rio Grande do Sul

Autores

  • Juliana Cristina Soares de Souza

Palavras-chave:

Educação Ambiental. Estação de Tratamento de Esgoto. Saúde.

Resumo

Em 2010, foi inaugurada uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em São Leopoldo, que passou a atender em torno de 40 mil moradores da região. Com o objetivo de despertar nas pessoas o interesse pelas questões ambientais relacionadas à ETE, apresentou-se, a uma daquelas comunidades, um projeto onde foram desenvolvidas atividades práticas e teóricas envolvendo crianças, jovens e adultos, totalizando 868 atendimentos. Entende-se que, com o comprometimento adquirido pelas pessoas através da educação ambiental, é possível fazer com que elas percebam a importância de uma ETE para a melhoria de sua qualidade de vida e do meio ambiente.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Juliana Cristina Soares de Souza
    Bióloga

Downloads

Publicado

17-02-2014

Edição

Seção

Artigos originais

Como Citar

Trabalhando em Educação Ambiental a importância de uma estação de tratamento de esgoto na cidade de São Leopoldo, Rio Grande do Sul. Boletim do Observatório Ambiental Alberto Ribeiro Lamego, [S. l.], v. 7, n. 2, p. 11–27, 2014. Disponível em: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/boletim/article/view/2177-4560.20130012.. Acesso em: 20 abr. 2024.