Aula de campo: Uma ferramenta didática para ensinar sobre o Meio Ambiente

  • Ruan Virginio Barreto Valentim Instituto Federal Fluminense
  • Déborah Karen Batista Freitas Instituto Federal Fluminense
Palavras-chave: Meio Ambiente, Aula de Campo, Ensino de Geografia

Resumo

 Este artigo tem como objetivo explicitar o uso  da aula em campo como ferramenta pedagógica para o ensino de Geografia, considerando as diferentes percepções que esta permite para a discussão sobre o complexo conceito de Meio Ambiente e a  relação homem-natureza com alunos do sexto ano, pertencentes à rede estadual do Rio de Janeiro, a partir das experiências proporcionadas pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), fornecido pelo Instituto Federal Fluminense (IFF).

Biografia do Autor

Déborah Karen Batista Freitas, Instituto Federal Fluminense
Graduanda em Geografia, foi bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) atuando no projeto durante dois anos e realizando atividades no Colégio Estadual Dom Otaviano de Albuquerque
Publicado
16-09-2020
Seção
Artigo original