Desconectados! Tempo de conexão e o que pensam os jovens do ensino público estadual do RJ sobre o uso do celular em sala de aula
Resumo
Objetivou-se problematizar o conflito cultural existente no ambiente escolar a partir do que pensam os jovens da rede estadual do RJ sobre desafios e possibilidades do uso do celular em sala de aula. Para cumprir com o objetivo, foi desenvolvido grupo focal e aplicação de questionários com discentes. Pode-se observar que a maioria dos entrevistados permanecem mais que 10h diárias conectados à internet (23,6%), 64% utilizam celular em sala de aula, 54% para pesquisar temas gerados em aula, 70% revelaram-se favoráveis a liberação do uso de celular em sala de aula e 42,9% mencionam sentir “nada” quando estão desconectados.
Publicado
17-01-2020
Seção
Artigos aceitos
Direitos Autorais para artigos publicados nesta evento são do autor, com direitos de primeira publicação para o evento. Em virtude da aparecerem neste evento de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.