AMBIENTE DE JOGO FISICAMENTE INTERATIVO

Autores

  • Camila Pardo Garcia Morelli
  • Luis Antonio Rivera Escriba

Palavras-chave:

Ambiente Interativo, Jogo interativo, Avatar

Resumo

Um ambiente de um jogo fisicamente interativo oferece ao usuário um maior realismo e também uma maneira nova de comunicação com o jogador, proporcionados pelo maior nível de interatividade entre o usuário e o computador. O objetivo é criar um ambiente de jogo que é controlado através dos movimentos feitos pelo avatar. O ambiente está sendo desenvolvido de maneira que atenda ao publico infantil, uma faixa etária que se encontra em fase de desenvolvimento e aprendizagem. Para atingir tal objetivo será utilizado como um meio de interação um animal que representará o avatar do jogo. Estão sendo exploradas as técnicas de criação de ambientes de jogos. Esse ambiente como também suas interações será realizado na ferramenta flash, e suas interações controladas pela linguagem Lua e pela linguagem C++ sendo de fácil integração. Analisamos as ferramentas a serem escolhidas como também a linguagem mais adequada para o desenvolvimento de games. Como pesquisado escolhemos a linguagem Lua, por ser uma linguagem script e definimos que juntamente com ela será utilizada a linguagem C++.Foi criada como ponto de partida uma fase inicial de teste para "Jogos fisicamente interativos para crianças” que se encontra em fase de implementação. No jogo o avatar que foi escolhido é representado por um cachorro. O desenvolvimento desse jogo esta sendo baseado na historia que foi escolhida para a fase inicial. Com base na historia dessa fase o cachorro deverá obter certa quantidade de ossos para passar de nível. O ambiente do jogo interativo deve ser um ambiente no qual possa se comunicar com o avatar desenvolvido em questão. Com o desenvolvimento da implementação da fase inicial teste obteremos um dos objetivos relacionados  a pesquisa que é a interação do avatar com o ambiente.