Os jogos Dominó Geométrico e Quebra-cabeça Poligonal no estudo de polígonos

Autores

  • Douglas Gomes Santos
  • Mônica Souto da Silva Dias
  • Rosana Ramos de Barcelos

Palavras-chave:

Geometria, Educação Matemática, Jogos

Resumo

O estudo da Matemática permite desenvolver o raciocínio lógico e estimular a construção do conhecimento. Neste sentido, a proposta deste trabalho é abordar o uso de jogos didáticos, como o Dominó Geométrico e o Quebra-Cabeça Poligonal, permitindo aos educandos construir seus conhecimentos sobre polígonos. Os resultados parciais apontam que o uso de jogos no processo de ensino e aprendizagem de Matemática contribuem para a compreensão do conteúdo abordado.

Biografia do Autor

  • Douglas Gomes Santos
    Licenciando em Matemática (IF Fluminense)
  • Mônica Souto da Silva Dias
    Doutora em Educação Matemática (PUC-SP), professora do IF Fluminense
  • Rosana Ramos de Barcelos
     Licencianda em Matemática (IF Fluminense)

Downloads

Publicado

07-02-2012

Edição

Seção

Comunicações