Produção de Aves em Sistema de Base Agroecológica

Autores

  • Kíssila França Lima Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense Campus avançado Cambuci/RJ
  • Marize Bastos de Matos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense Campus avançado Cambuci/RJ
  • Maurício Novaes Souza Instituto Federal do Espírito Santo Campus de Alegre/ES

DOI:

https://doi.org/10.19180/1809-2667.v21n22019p205-219

Palavras-chave:

Agroecologia, Criação de aves, Sustentabilidade

Resumo

A criação de aves em sistemas de base agroecológica é considerada uma opção viável para a diversificação da renda na agricultura familiar, com a venda de carne e ovos de qualidade, contribuindo para a segurança alimentar e nutricional do mercado consumidor. Entretanto, apresenta certa complexidade, necessitando-se conhecer as técnicas de manejo recomendadas para obter o sucesso da criação. Diante disso, o objetivo deste trabalho foi mostrar, através de uma pesquisa bibliográfica, as exigências e recomendações inerentes à criação de aves em sistemas de produção de base agroecológica de acordo com a legislação vigente.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Kíssila França Lima, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense Campus avançado Cambuci/RJ
    Engenheira Agrônoma e Servidora do Instituto Federal Fluminense Campus Avançado Cambuci. Mestrado em Agroecologia em andamento pelo Instituto Federal do Espírito Santo Campus Alegre/ES – Brasil. E-mail: kissila.lima@iff.edu.br.
  • Marize Bastos de Matos, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense Campus avançado Cambuci/RJ
    Doutorado em Ciência Animal pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF). Professor EBTT de Zootecnia do Instituto Federal Fluminense Campus Avançado Cambuci/RJ – Brasil. E-mail: marize.matos@iff.edu.br.
  • Maurício Novaes Souza, Instituto Federal do Espírito Santo Campus de Alegre/ES
    Doutorado em Engenharia de Água e Solos pelo Departamento de Engenharia Agrícola e Ambiental da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Professor Efetivo do Instituto Federal do Espírito Santo Campus de Alegre/ES – Brasil. E-mail: mauricios.novaes@ifes.edu.br.

Publicado

20-09-2019

Edição

Seção

Artigos de revisão

Como Citar

Produção de Aves em Sistema de Base Agroecológica. Revista Vértices, [S. l.], v. 21, n. 2, p. 205–219, 2019. DOI: 10.19180/1809-2667.v21n22019p205-219. Disponível em: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/13221.. Acesso em: 19 abr. 2024.