O papel das Universidades: as iniciativas em tempos de pandemia e a atuação do CAJUFF Macaé

Autores

DOI:

https://doi.org/10.19180/1809-2667.v22n32020p463-474

Palavras-chave:

Universidades, Iniciativas, Sociedade, Pandemia, CAJUFF Macaé

Resumo

O presente trabalho se dedica ao estudo do papel das Universidades através das iniciativas desenvolvidas pelas instituições localizadas no município de Macaé que contribuem para a sociedade, com enfoque nos serviços e atividades voltados ao período de pandemia de Covid-19 e, mais especificamente, a atuação do CAJUFF Macaé. É possível identificar um forte empenho das Universidades situadas em Macaé, vinculadas ao estágio curricular obrigatório, projetos de pesquisa e projetos de extensão, especialmente no período de pandemia. Foi necessário o contato com as universidades, bem como o acesso aos portais e documentos oficiais dos órgãos envolvidos. Assim, observou-se a necessidade de adequação das atividades no intuito de amenizar os impactos da pandemia, utilizando seus recursos humanos e intelectuais. Nesse sentido, destaca-se a atuação do CAJUFF Macaé no aspecto consultivo, disponibilizando atendimento jurídico gratuito remoto relativamente aos benefícios emergenciais governamentais, com grande procura por parte da população. A escolha temática busca a valorização das atividades realizadas pelas Universidades através da análise mais aprofundada do CAJUFF Macaé, bem como a importância da própria Universidade, considerando seu relevante papel na sociedade.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Ully Hashimoto Mayerhofer, Prefeitura Municipal de Macaé/RJ
    Graduação em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF / ICM Macaé). Desenvolve suas atividades na Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor/PROCON, vinculado à Prefeitura Municipal de Macaé/RJ – Brasil. E-mail: ullynha@yahoo.com.br.

Publicado

25-11-2020

Edição

Seção

Dossiê Temático: “Pensar e Fazer a Cidade: Educação e Desenvolvimento Local”

Como Citar

O papel das Universidades: as iniciativas em tempos de pandemia e a atuação do CAJUFF Macaé. Revista Vértices, [S. l.], v. 22, n. 3, p. 463–474, 2020. DOI: 10.19180/1809-2667.v22n32020p463-474. Disponível em: //editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/15494.. Acesso em: 28 mar. 2024.