A redefinição do papel da escola e do professor na sociedade atual

Autores

  • Amanda de Oliveira Ferreira
  • Maycon Jefferson José de Souza

DOI:

https://doi.org/10.5935/1809-2667.20100028

Palavras-chave:

Novas tecnologias, Professores, Escola, Sociedade

Resumo

Diante das mudanças provocadas pelas novas tecnologias da informação e da comunicação, na sociedade atual, os professores encontram-se frente a mais um desafio: entender como estas mudanças afetam a escola e modificam seu papel na sala de aula. Este artigo pretende apontar as mudanças ocorridas na sociedade em decorrência das novas tecnologias e como elas modificam a função da escola e do professor na sociedade, sempre ressaltando que esse desafio requer primeiramente dos docentes admitir a existência da nova sociedade construída após a chegada das inovações tecnológicas.

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Biografia do Autor

Amanda de Oliveira Ferreira

Licenciada em química pelo Instituto Federal Fluminense

Maycon Jefferson José de Souza

Licenciado em biologia pelo Instituto Federal Fluminense

Referências

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Como Citar

FERREIRA, A. de O.; SOUZA, M. J. J. de. A redefinição do papel da escola e do professor na sociedade atual. Revista Vértices, [S. l.], v. 12, n. 3, p. 165–176, 2010. DOI: 10.5935/1809-2667.20100028. Disponível em: https://essentiaeditora.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20100028. Acesso em: 6 out. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais