O desafio do trabalho com gráficos no processo ensino-aprendizagem de geografia

  • Aline Maria Dias Peixoto
  • Edlane Cruz
Palavras-chave: Gráficos. Ensino. Geografia.

Resumo

A presente pesquisa busca elucidar uma questão pertinente em nossa prática pedagógica: a importância dos gráficos no processo ensino-aprendizagem de Geografia. Esse estudo tem por finalidade apontar a relevância de se trabalhar com gráficos em sala de aula, uma vez que estes são apresentados em livros didáticos como instrumento facilitador na compreensão dos dados inerentes à sociedade na qual o aluno está inserido. Além disso, este tipo de representação vem sendo bastante utilizado pelas universidades, como forma de avaliar o conhecimento dos alunos no momento do vestibular. Portanto, pretende-se diagnosticar, através da aplicação do questionário, como vêm sendo abordados os gráficos presentes no conteúdo de Geografia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aline Maria Dias Peixoto
Pós-graduada em Ensino de Geografia pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF). Graduada em Geografia pelo IFF Campus Campos-Centro.
Edlane Cruz
Pós-graduada em Ensino de Geografia pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF). Graduada em História pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo).
Como Citar
PEIXOTO, A. M. D.; CRUZ, E. O desafio do trabalho com gráficos no processo ensino-aprendizagem de geografia. Revista Vértices, v. 13, n. 1, p. 123-164, 11.
Seção
Artigos Originais