A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PROCESSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL: Perspectivas, impasses e desafios

  • Maria Inês Paes Ferreira
  • Dalila Silva Mello
Palavras-chave: Educação ambiental. Formação profissional. Diretrizes Curriculares Nacionais.

Resumo

O presente trabalho relata as experiências desenvolvidas para implantação da Educação Ambiental (E.A.) na UNED Macaé do CEFET Campos, durante os anos de 1997 a 2002. O objetivo principal deste estudo é avaliar a contribuição das metodologias empregadas na formação do cidadão/profissional crítico, comprometido com a mudança de paradigmas e a nova consciência necessárias a melhoria das condições sócio-ambientais a nível local, conforme disposto não só na legislação vigente, mas também no Projeto Político Pedagógico do CEFET Campos. Visou-se também verificar o alcance das ações desenvolvidas para além dos muros da escola, através de contribuições concretas às comunidades envolvidas nas atividades executadas.

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Biografia do Autor

Maria Inês Paes Ferreira
Doutora em Ciência e Tecnologia de Polímeros pelo IMA/UFRJ;professora da UNED Macaé do CEFET Campos
Dalila Silva Mello
Mestre em Educação Ambiental pela UFF; professora da UNED Macaé do CEFET Campos.
Como Citar
FERREIRA, M. I. P.; MELLO, D. S. A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PROCESSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL: Perspectivas, impasses e desafios. Revista Vértices, v. 5, n. 2, p. 25-38, 11.
Seção
Artigos Originais

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